Perfil

Jorge Wydrych

Padre - 57 anos - Pároco

A baixa estatura de padre Jerzy Wydrych (Jorge) abriga um grande homem de fé. Seus sermões sempre tocantes revelam a alegria de ser sacerdote e seu jeito cuidadoso com a comunidade demonstra que ele é um administrador por vocação e por coração.

Polonês, nascido em Sianów, em 2 de novembro de 1959, padre Jorge sentia-se chamado ao sacerdócio desde a infância. Tanto que uma de suas brincadeiras de menino era celebrar missas em frente ao espelho de sua casa, o que alimentava ainda mais o desejo de servir a Deus.

No mesmo ano de sua ordenação sacerdotal (1985), Jorge mudou-se para o Brasil. Aqui ele aprendeu não só a língua portuguesa, mas a amar o país. Os anos de vivência aqui fez o coração deste pároco sentir-se mais brasileiro do que polonês, apesar de seu sotaque ainda carregar sonoridades europeias.

Nos momentos de folga, que não são muitos, padre Jorge gosta de dirigir, admirar a natureza e ler livros de espiritualidade. Para ele, a maior alegria de ser padre é saber que nunca está sozinho.

O maior sonho de Wydrych não está em adquirir bens materiais ou receber condecorações terrenas, mas “morrer com a consciência tranquila, com sentimento de dever cumprido e na certeza do encontro com Jesus e do reencontro com os familiares e amigos”.