Antônio César Oliveira Enock

Engenheiro de controle e automação - 27 anos - solteiro - Evangelização de jovens (EJC)

Ele foi coroinha, participou da Pastoral do Crisma e da Liturgia  e atualmente integra o Movimento de Jovens com Cristo (um trabalho de continuação do EJC). Antônio César de Oliveira Enock, morador do bairro Milionários e membro da comunidade São Pedro,  iniciou sua caminhada na paróquia com pouco mais de um ano de idade, por influência dos pais. Aos aos poucos, ele foi construindo sua própria identidade espiritual e se engajou nas pastorais e  movimentos onde mais se sentia chamado a servir. Atualmente, com 27 anos,  Antônio não dispõe do  tempo que gostaria  para se dedicar à missão, devido sua vida profissional. O engenheiro busca, em Deus e na vida comunitária, professar sua fé, além das respostas para questionamentos da vida.

Nas horas de lazer, Antônio  gosta de ver filmes e séries, ler livros, escutar música e assistir programas de esporte. A natação e as viagens também estão entre seus hobbies prediletos. Cheio de projetos para a vida, ele pensa em escrever relatos sobre sua experiências turísticas.

Duas frases representam a vida deste paroquiano:  “A cruz sagrada seja minha luz”, um trecho da oração de São Bento, e  “O homem precisa viajar para encontrar um pouco de si em cada lugar”, de autoria desconhecida.