Gisele Izidro de Moura

Contadora - 32 anos - Solteira - Contadora

Gisele Izidro de Moura começou a participar da paróquia aos 17 anos, no movimento Escola de Evangelização 2000. A experiência missionária semeou no coração da paroquiana a perseverança e o desejo de permanecer evangelizando. Atualmente, aos 32, ela é catequista da Pastoral do Crisma, missão que cumpre há 7 anos na comunidade matriz.

Solteira, contadora por profissão, Gisele procura também ajudar em outras pastorais sempre que é convidada. O sim da paroquiana, como ela mesmo justifica é motivado pela vontade de fazer a vontade de Deus. “O nosso pároco, padre Jorge, é bastante participativo e inovador. Eu sempre me senti acolhida por todos, e tenho amigos e amigas de caminhada que são verdadeiras manifestações de amor e delicadeza de Deus na minha vida. Quando eu estou na nossa paróquia eu sinto que estou em família” argumenta.

Nas horas vagas Gisele gosta de dormir, ler e assistir filmes e séries. O tempo da jovem para ficar com as “pernas para o ar”, no entanto, são escassos, já que servir é sua grande alegria. “Eu acredito de todo o meu coração na essência da utilidade. Recentemente o Papa Francisco durante uma audiência no Vaticano, ao falar sobre as obras de misericórdia, relembrou uma frase conhecida que diz: ‘Quem não vive para servir, não serve para viver’. Como cristã, eu peço a Deus todos os dias, que essa frase seja concreta na minha vida. Que apesar das minhas inúmeras limitações e miséria, Ele me ensine a ser verdadeiramente útil”, finaliza a catequista de Crisma.