“Quero ajudar” abre espaço para participação

5 de janeiro de 2017

Gostaria de participar de alguma pastoral, trabalho missionário ou movimento de evangelização na paróquia? No link “Quero ajudar” está disponível um espaço para cadastro de pessoas que querem fazer parte de forma mais efetiva desta comunidade de fé São José e São Gabriel Passionista.

Por meio de um formulário eletrônico o paroquiano deixa seus contatos e descreve em qual pastoral ou movimento sente-se mais chamado a atuar. Os cadastros serão encaminhados para as lideranças pastorais, que farão contato com o inscrito.

O cadastro também pode ser para profissionais autônomos que querem divulgar seus trabalhos. Basta, ao final do formulário citar o tipo de serviço que presta e informar os contatos. As informações estarão disponíveis no site da paróquia para consulta pública. Vale lembrar que a ajuda é somente para autônomos, sendo vedada a participação de empresas.

Trabalhos em vários locais e para diversas vocações

Em todas as comunidades acontecem mobilizações pastorais que contribuem não só para o crescimento na fé, mas promovem melhorias sociais nos bairros aos quais a paróquia pertence. Exemplo disso é a Pastoral da Saúde que promove visitas aos doentes e suas famílias nas casas e hospitais para fazer orações e levar materiais necessários aos cuidados com os enfermos.

A Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) também é outro exemplo de trabalho missionário-social que pode crescer ainda mais com sua ajuda voluntária. Centenas de famílias, asilos e creches são assistidos pelos vicentinos.

A Escola de Evangelização 2000 é ainda um testemunho de que o trabalho cristão na paróquia extrapola os muros da igreja. Os missionários fazem visitas em vilas, cidades e bairros diversos anunciando a Palavra de Deus e promovendo a valorização das pessoas, por meio de conversas e orações.

Todas as pastorais de nossa paróquia estão de braços abertos esperando sua participação!