No carnaval, Alegrai-vos!

1 de março de 2017

No ano em que Belo Horizonte teve público recorde nos blocos de carnaval de rua, multidões também foram arrastadas nos retiros espirituais que ocorreram por toda cidade. A Escola Municipal Professora Isaura Santos,  no bairro Miramar (região do Barreiro), foi um dos locais que recebeu esse tipo de evento.

Em sua 29ª edição, o retiro espiritual Alegrai-vos, realizado em Belo Horizonte pela Renovação Carismática Católica de Minas Gerais (RCC-MG), apresentou uma temática Mariana: “Meu espírito exulta de alegria em Deus meu salvador” (Lc 1, 47).

O evento, que ocorreu entre os dias 26 e 28 de fevereiro, fez a quadra do colégio ficar repleta de fiéis de várias paróquias da região incluindo da São José e São Gabriel Passionista e, até mesmo visitantes de outras denominações religiosas. O Alegrai-vos contou com diversas pregações com foco na renovação espiritual e na entrega da vida aos planos de Deus, assim como fez Maria.

Foram dias de muito louvor, orações, bênçãos e milagres, com direito a testemunhos marcantes durante o retiro. Um dos organizadores, por exemplo, deu seu testemunho sobre a dificuldade de conseguir a liberação do local para a realização do evento, que tradicionalmente acontece nessa escola. A liberação só foi conquistada, junto a Regional Barreiro, poucos dias antes da realização do retiro.

“O Alegrai-vos foi meu primeiro retiro e, mesmo não sendo católico, me senti em casa. Ele mudou meu ponto de vista quanto a Igreja Católica, com uma comunhão mais animada e festiva, que me fez muito bem. A fé católica é extremamente devota e tem uma entrega enorme. Foi um evento fortíssimo e abençoado e pretendo participar novamente. Sou muito grato pela chance presenciar tudo aquilo”, relata Thiago Alvarenga, 18, membro da Igreja Universal do Reino de Deus.

32° Rebanhão: Pároco preside missa de abertura

Padre Jorge Wydrych celebrou a missa de abertura do 32º Rebanhão do Senhor, em Betim, no dia 25 de fevereiro. A celebração que marcou o início do encontro teve participação de centenas de fiéis.

“Neste ano mariano nós católicos celebramos 100 anos da aparição da Virgem em Fátima e comemoramos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida em território brasileiro”. Dessa forma, padre Jorge enfatizou, em sua homilia, o grande amor que Maria tem por cada um de nós, e relembrou o poder da oração à mãe de Jesus.