Notícias

Paróquia São José e São Gabriel Passionista é tema de programa da TV Horizonte

1 de março de 2017

A história de solidariedade e amor ao próximo do paroquiano Fernando Damasceno Silva, membro da Comunidade Menino Jesus e Praga, e outras ações da paróquia foram destacadas pelo Programa Minha Paróquia na TV, exibido pela TV Horizonte nesta semana. A programação foi ao ar na segunda-feira, 1 de março, às 18h15, com reapresentação durante toda semana, na quarta-feira, 16h15, quinta-feira, 14h,sexta-feira, 16h e 22h15, sábado, 13h15 e no domingo 14h15 e 19h15*.

A repórter e produtora do programa, Ana Flávia Oliveira, esteve na paróquia e conversou com padre Jorge Wydrych sobre a história das comunidades e sobre os trabalhos de projetos desenvolvidos pelas pastorais e paroquianos. O pároco destacou sua alegria em acompanhar as ações das comunidades e dos membros da paróquia. “Ao ver esses exemplos, me sinto orgulhoso e ao mesmo tempo realizado como padre. Agradeço a Deus pela vocação e por aquilo que Ele faz através de mim na vida dos outros e que os outros fazem na minha vida também, dando um novo brilho à minha missão”, relatou padre Jorge.

Para padre Jorge, é importante destacar o trabalho dos paroquianos e das pastorais para motivar outras ações. “A Palavra nos diz que não devemos ser somente ouvintes, mas, praticantes e quando a gente acaba sabendo que alguém fez algo de bom ficamos muito feliz, afinal de contas, esta é a razão de nosso ministério: ajudar o outro a caminhar na fé. Quando alguém neste caminhar faz aquilo que encanta o coração de Deus é muito bom e bonito apresentar para toda comunidade”, disse.

Acolhida e fé

Catador de reciclados e morador da Vila Benardete, Fernando tem dado exemplo de vivência dos valores cristãos na prática. Apesar de morar em local simples, ele acolhe em sua casa familiares de pacientes que estão internados no Hospital Eduardo de Menezes. “Uma ação pode valer mais do que mil Aves-Marias. Espero que essa minha atitude sirva de exemplo para outras pessoas porque tem muitos outros que precisam de um lugarzinho para ficar e não têm condições”, testemunha o paroquiano.

O testemunho de Fernando também motivou outras ações no mesmo sentido, conforme destacado por padre Jorge durante entrevista ao Programa Minha Paróquia na TV. Cláudio Henrique dos Santos, comerciante e membro do Encontro de Casais com Cristo (ECC), cedeu sua casa para acolher familiares de pacientes também do Hospital Eduardo de Menezes, já que, devido ao aumento de casos de Febre Amarela, o hospital tem sido procurado por inúmeras famílias do interior do Estado. “Outro lado que também é bonito é o fato de que a comunidade se mobilizou e continua ajudando essas pessoas com os mantimentos e outros itens necessários para sua estadia”, explicou o pároco.

O vídeo do programa também está no site da paróquia. Clique AQUI e confira.

*A representação do programa que está disponível no site da emissora, pode sofrer alterações, de acordo com a grade da TV Horizonte.

Compartilhe:

Dia das Crianças na Comunidade São Lourenço

Com muita brincadeira, um almoço especial e bolo de chocolate os pequenos da Comunidade São Lourenço celebraram do Dia das Crianças. A festa foi o...

Paróquia São José e São Gabriel Passionista é tema de programa da TV Horizonte

A história de solidariedade e amor ao próximo do paroquiano Fernando Damasceno Silva, membro da Comunidade Menino Jesus e Praga, e outras ações da...