Notícias

4º dia da novena: vivenciar o amor de Deus na misericórdia com o irmão

13 de março de 2017

Quis a providência divina que a missa do 4º dia da Novena em honra a São José fosse celebrada por um sacerdote muito querido em nossa paróquia, padre Newton. Infelizmente o padre Onofre Agatão teve contratempos no trânsito e não pode estar presente nessa ocasião para celebrar conosco. Padre Newton gentilmente atendeu ao convite de última hora e dirigiu diretamente para a celebração, uma vez que coincidentemente estava chegando de viagem proveniente de Almenara.

Na homilia o sacerdote frisou o ensinamento da misericórdia expresso nas palavras de Jesus e partilhado no Evangelho segundo Lucas. “Reconhecer a misericórdia de Deus é atitude de todo cristão, mas o reconhecimento não se dá simplesmente na oração e pela nossa fé, mas também pelo nosso gesto de amor, o nosso gesto de caridade com o nosso semelhante”. Em breve reflexão padre Newton lembrou ainda que o amor expresso na misericórdia com o próximo provém de Deus e só se manifesta verdadeiramente no convívio com o irmão. “O amor que nós recebemos precisa ser partilhado. O amor que nós aprendemos de Deus necessita ser vivenciado a partir dos outros”, finalizou o celebrante.

Amanhã a missa do 5º dia da Novena de São José será celebrada pelo Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte Dom Walmor Oliveira de Azevedo, às 19h30. Venha participar conosco e celebrar as virtudes de nosso padroeiro!

 

Celebração foi presidida por Padre Newton

 

 

Compartilhe: