O centenário da promessa de Nossa Senhora de Fátima

por Ketlen Gonçalves - Catequista

A Santa Igreja Católica celebra nesse ano Jubilar, o centenário da primeira aparição da Virgem Maria no dia 13 de maio de 1917 na cidade de Fátima em Portugal . Nesse Ano Mariano e sobretudo nesse dia, devemos impedir que o mal se impregne ainda mais no mundo e assim, devemos faze-lo como Nossa Senhora ordenou em suas aparições aos pastorzinhos: através da oração, da devoção ao Seu Imaculado Coração, da oração diária do Santo Terço e realizando a reparação das ofensas ao Sagrado coração de Jesus.
Dessa forma, a Igreja deve tomar como exemplo a devoção de São João Paulo II por Nossa Senhora de Fátima. Em vários momentos, inclusive quando foi eleito bispo, ele não cansava de dizer “Totus Tuus”… Todo Teu!, e ainda enfatizava: “Consagrar o mundo ao Coração Imaculado de Maria significa aproximar-nos, mediante a intercessão da Mãe, da própria Fonte da Vida, nascida no Gólgota. Este Manancial escorre ininterruptamente, dele brotando a redenção e a graça ” dizia.
Movidos por esse grande exemplo de nossa Santa Igreja, nesse dia 13 de maio de 2017, o apelo a conversão e o chamado a santidade inflamam ,pois se passaram cem anos da mensagem deixada por Nossa Senhora ao mundo e nunca a Igreja esteve tão convicta em realizar o desejo de Cristo: a Consagração ao Imaculado Coração de sua Mãe e Nossa.
Na consagração total a virgem que acontece hoje na comunidade Nossa Senhora de Fátima em nossa Paróquia, jovens e adultos dão passos ainda mais largos em direção ao paraíso, dia em que a legião de Maria ganha novos guerreiros para o combate ao pecado, dia em que a promessa de derramamento de graças é reservada para o mundo !

Viva aos cem anos da aparição da Virgem! Viva Nossa Senhora de Fátima !

Programação da Comunidade Nossa Senhora de Fátima 13/05

18:00 horas: Carreata

19:30 horas: Missa com Coroação e Consagração Total a Nossa Senhora melo Método de São Luiz Maria Grignion de Montford.

“Por fim, meu Imaculado Coração triunfará” (Nossa Senhora de Fátima)

Ketlen Gonçalves

Catequista

Ketlen é catequista da Comunidade São Pedro.