Tríduo e Festa em Louvor de São Pedro

7 de junho de 2017

Jesus então lhe disse: Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus. E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. (Mt 16, 17-18)

Está se aproximando uma das datas mais simbólicas e importantes de Igreja: a festa que comemora o Dia do Papa e a Missão da Igreja, mas sobretudo dos Santos que foram os alicerces da Basílica Petrina: a Solenidade dos Santos Pedro e Paulo.

“Cristo dá as Chaves a São Pedro”

Pedro, um simples pescador, e Paulo, um perseguidor convertido, se tornam peças fundamentais para o desenvolvimento da Igreja de Cristo. Por isso, a Comunidade São Pedro está preparando uma grande festa em honra aos santos, especialmente a seu padroeiro.

Serão 3 dias de preparação nos dias 28, 29 e 30 de Junho e uma solene festa dia 1º de Julho, com muita festa, barraquinhas e um típico arraiá de interior!

Então corra lá anote na sua agenda! Esperamos você!