Notícias

Dia de São Tarcísio

15 de agosto de 2017

Celebramos hoje o dia de São Tarcísio, padroeiro dos Coroinhas, Acólitos e Ministros da Eucaristia!

Apesar de ter vivido numa época em que o serviço do Altar propriamente dito ainda não existir, São Tarcísio é exemplo de servidão e obediência ao servir com alegria e destemor ao Papa Sisto II, levando a Sagrada Comunhão aos cristãos que seriam martirizados, sendo assim o primeiro coroinha.

Morrendo precocemente, São Tarcísio é exemplo de que a santidade pode sim ser alcançada desde a juventude. Para o acólito Fábio Junio, da Comunidade Matriz, ser acólito é participar do mistério de Cristo: “Ser Acólito para mim é servir a Cristo na santíssima celebração da Santa Missa, é deixar-me pela Eucaristia celebrada viver Cristo em mim e assim eu poder servi-lo de corpo e alma, isso que São Tarcísio me ensina com esse testemunho fantástico de fidelidade e servidão.”

A Pastoral da Comunicação, juntamente com toda paróquia, parabeniza e agradece o serviço de todos os nossos coroinhas, acólitos, cerimoniários e Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, que continuem testemunhando a alegria de servir à Cristo no Altar!

Venha celebrar conosco na Comunidade Matriz às  19h:30min!


ORAÇÃO

Glorioso São Tarcísio, mártir da Eucaristia, puro e humilde de coração, rogo pela pureza de minha pobre alma e de meu corpo. Por vossa angélica pureza, mártir de Cristo, rogo-vos que intercedas por mim ante o Cordeiro Imaculado: Jesus Cristo, e ante a Sua Mãe Santíssima, a Virgem das Virgens, e que me preservais de todo o pecado mortal.

Glorioso São Tarcísio, não permitas que eu seja manchado com alguma mancha de impureza, mas quando me virdes em tentação ou perigo de pecar, afastai do meu coração todos os pensamentos e afetos imundos e, despertando em mim a lembrança da eternidade e de Jesus Cristo Crucificado, imprimi profundamente em meu coração o santo sentimento do temor de Deus. Inflamai-me no amor divino, para que, imitando-vos aqui na terra, mereça gozar de Deus Convosco no Céu.

Amém.

 

Compartilhe: