Paróquia estará presente na 33ª Missa da Padroeira

19 de setembro de 2017

Tradicional na Arquidiocese de Belo Horizonte, a 33ª Missa de Nossa Senhora Aparecida, organizada pela Rensa será celebrada no dia 12 de outubro, às 9h, na Praça da Cemig, em Contagem. Neste ano, a paróquia foi convidada para conduzir as músicas que serão tocadas durante a liturgia. O pároco, padre Jorge Wydrych, será um dos celebrantes da missa, que será presidida por dom Otacílio Ferreira de Lacerda, bispo referencial da região.

Todos os anos, a missa reúne milhares de pessoas e é uma forma de reunir as paróquias da Rensa para celebrar a Padroeira do Brasil. Neste ano, o tema da liturgia será 300 anos de bênção, graça e missão, em referência aos três séculos de aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo.

Ainda no dia 12, às 18h, na Praça do Cristo, bairro Milionários, a Paróquia São José e São Gabriel Passionista, estará novamente reunida para a 1ª Tarde com Maria. O evento, que marca o encerramento das Novena de Nossa Senhora Aparecida, terá apresentações de músicas Marianas, missa e barraquinhas. Dom Otacílio, padre Jorge e o ministério de música da comunidade São Lourenço estarão presentes na celebração.

Missa é celebrada desde 1984