Ana Clara Rodrigues

Estudante - 18 anos - Solteira - Milionários

A estudante Ana Clara Rodrigues é paroquiana desde que nasceu já que sempre participou dos movimentos e reuniões acompanhando seus pais. Participando da Comunidade Matriz, ela foi Catequista infantil durante alguns anos, mas considera que iniciou sua caminhada verdadeiramente sozinha aos 14 anos, quando começou sua preparação para o sacramento da Crisma. A partir daí não parou mais: fez o curso de formação de evangelizadores missionários da Escola de Evangelização 2000, que ela considera maravilhoso, e em seguida tornou-se catequista na Pastoral da Crisma. Neste ano fez o Encontro de Jovens com Cristo (EJC) e agora está participando também do Movimento de Jovens com Cristo (MJC). Ela conta que decidiu se tornar catequista para passar um pouco do conhecimento e experiências que construiu e vivenciou quando era crismanda. Ana considera que os fiéis no geral, mas principalmente os jovens, precisam de um “empurrãozinho” para iniciar sua caminhada e ter coragem de se impor perante a sociedade, por isso o que a deixa mais encantada na Igreja é ver jovens falando para jovens, porque a força da juventude move montanhas. Apesar de ter feito o EJC apenas neste ano, ela destaca que já participou de duas edições da Gincana do MJC e considera esse evento uma iniciativa muita bela, pois no intuito de proporcionar diversão para os jovens do Movimento inúmeras famílias são ajudadas com as doações e ações realizadas. No raro tempo livre em que não está estudando, tanto para a escola quanto para a Crisma, Ana Clara gosta de ver um bom filme ou sair com seus irmãos e levá-los para se divertirem fora do ambiente rotineiro. Como frase que inspira sua caminhada pela vida ela cita: “Que apesar de todo caos você não se esqueça o quão forte tu és, que você não é inútil e que Deus jamais te deixará só”.