Bênção do Novo Sacrário da Comunidade Matriz

9 de março de 2018

Prosseguindo com as comemorações dos 30 anos da nossa paróquia, foi instalado e abençoado o novo sacrário na capela do Santíssimo da comunidade Matriz. O local, considerado o novo Santo dos Santos por conter a Santa Reserva Eucarística, agora recebe uma estrutura em rococó, estilo de arte sacra típico do Brasil colonial e que já incorpora o presbitério da Igreja, com o Altar, ambão, sédia, credência e outros paramentos litúrgicos.

Além de uniformizar o estilo da Igreja Matriz, o objetivo principal é propiciar aos fiéis um espaço de oração mais aconchegante. A arte dentro das Igrejas nos convida a nos interiorizarmos, por elas “o divino toca o mundano”.

A liturgia foi celebrada por Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte e  concelebrada pelo Padre Jerzy Wydrych, nosso Pároco e Vigário Epsicopal da Rensa. Participaram também como auxiliares Padre Newton Júnior e Padre Carlos.

Em entrevista, Dom Walmor explicou sobre a importância do sacrário: “Um sacrário, aonde está aquele que nos ouve e nos quer falar, é uma oportunidade de nos exercitarmos na escuta, sem escutar não nasce sabedoria no coração, e a gente perde o rumo, não sabe o que dizer, e não ajuda o mundo a ser melhor.”

Acompanhe a mensagem completa: