Notícias

Lava Pés: dom Otacílio prega amor e humildade

29 de março de 2018

A Praça do Cristo, no bairro Milionários, acolheu centenas de fiéis para a Missa da Ceia do Senhor, nesta quinta-feira, 29. A liturgia foi presidida por dom Otacílio Ferreira de Lacerda, bispo referencial da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), concelebrada pelo pároco, padre Jorge Wydrych, e pelos padres Sílvio Cesário e Newton Júnior. Durante a missa aconteceu o rito do Lava Pés com a participação de representantes de pastorais e das comunidades da paróquia e de dom Otacílio. A principal mensagem destacada pelo bispo foi o chamado ao amor incondicional ao próximo e a humildade como forma de imitar o gesto de Cristo.

“Celebramos hoje, como ouvimos na 2ª Leitura (Hb 4,14-16;5,7-9), a Eucaristia e sua importância em nossa vida. Quando celebramos a Eucaristia, celebramos o amor de Deus por nós renovado e a renovação de nosso amor por Deus”, disse o bispo. Ainda na temática do amor, dom Otacílio advertiu para a necessidade de amar o irmão como forma de propagar a paz. “Eu desejo que na missa desta noite Deus nos ajude a viver o mandamento do amor. Ele (o amor) edifica famílias, constrói comunidades e é a certeza da paz. A violência que vemos atualmente reflete na falta de amor em nossa sociedade”, concluiu dom Otacílio.

Antes de iniciar o rito do Lava Pés em que lavou, enxugou e beijou os pés de doze paroquianos que representavam diferentes comunidades e pastorais, dom Otacílio esclareceu que Jesus, ao lavar os pés dos discípulos deixou uma mensagem para ser vivenciada por cada um. “O gesto de Jesus foi profético e lembra que a humildade deve estar sempre em nosso coração. “, disse.

Ao final da celebração o bispo convidou os paroquianos a renovar a alegria em servir. Após a missa uma procissão acompanhou o Santíssimo Sacramento até a Comunidade Cristo, Filho de Deus Vivo.

 

 

Compartilhe: