Sexta-feira com reflexões sobre a Paixão e Morte de Cristo

31 de março de 2018

A Sexta-feira Santa na Paróquia São José e São Gabriel foi de muita oração e meditação em todas as comunidades.

As celebrações iniciaram na parte da manhã, com Via-Sacra pelas ruas dos bairros. A penitência foi realizada em todas as comunidades paroquiais. Na Comunidade Menino Jesus, as crianças fizeram encenação da caminhada de Jesus até o Calvário durante o percurso.

À tarde os fiéis voltaram a se reunir para a ação litúrgica da Paixão do Senhor na Igreja Matriz.  O momento foi presidido por padre Sílvio Cezário.

Em sua reflexão, padre Sílvio propôs aos paroquianos como desafios para a vida conhecer Jesus e amar o próximo como Ele mesmo nos propôs,  não como mandamento, mas, como decisão de vida. “O amor concreto como filosofia de vida”, sublinhou o padre.

O segundo desafio proposto por padre Sílvio foi o de fazer o bem. “Não fica em vão o bem que você fizer, a generosidade que você tiver, o respeito imenso ao ser humano. Servir, ser útil ao próximo. Viver bem é conviver bem”, disse.

O terceiro desafio é o de reservar um tempo para Deus. “Tire tempo para Deus, tire tempo para servir, tire tempo para amar e ser amado. Ter um coração permeável ao amor, ao perdão, à bondade. Respeitar a sua vida, ter postura diante da dor e do sofrimento”, concluiu padre Sílvio.

Após a ação litúrgica foi realizada a encenação da Morte de Cristo foi  às 19h na Praça Cristo Redentor, no bairro Milionários, após a apresentação os paroquianos seguiram em procissão para a igreja Matriz São José e São Gabriel com a imagem do Senhor Morto.