Notícias

Programação da Quarta-Feira de Cinzas

4 de março de 2019

Nesta Quarta-Feira de Cinzas, dia 6 de março, haverá missa ou celebração com imposição das cinzas em todas as comunidades paroquiais.

Confira a programação:
7h – Matriz São José e São Gabriel;
8h30 – Comunidade São Lourenço;
8h30 – Comunidade Nossa Senhora de Fátima;
8h30 – Comunidade São Vicente;
10h
– Comunidade Cristo Filho de Deus Vivo;
10h – Comunidade Menino Jesus;
17h30 – Comunidade Santo Expedito;
19h30 – Comunidade São Pedro;
19h30 – Matriz São José e São Gabriel.

A Quarta-feira de Cinzas é o início da Quaresma, tempo de preparação para a Semana Santa. Durante as Missas neste dia, cinzas são colocadas sobre a cabeça dos fiéis ou na testa, cultivando a humildade, a partir do entendimento de que cada pessoa é pó, uma vida frágil.

Missas com Dom Walmor

O arcebispo dom Walmor celebra Missa no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres (Rua Além Paraíba, 152, bairro Lagoinha), às 9h. A celebração marca a abertura da Campanha da Fraternidade 2019 na Arquidiocese. Participam da Missa pessoas que vivem nas ruas, crianças, idosos e enfermos, todos amparados por trabalhos solidários desenvolvidos pela Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na parte da tarde, às 15h, dom Walmor celebra Missa com peregrinos do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais. A Celebração Eucarística será na Basílica da Piedade – Ermida da Padroeira de Minas Gerais.

Com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Compartilhe:

Corpus Christi

  Nesta quinta-feira, 15, a Igreja Católica, em todo o mundo, comemora o dia de Corpus Christi. Nome que vem do latim e significa “Corpo de...

Oração pelas vítimas em Brumadinho

Sensibilizados pela situação de Brumadinho, onde na sexta-feira, 25 de janeiro, uma barragem da empresa Vale se rompeu deixando centenas de vítimas...