Quarta-feira de Cinzas com oração em todas as comunidades

7 de março de 2019

A Quarta-feira de Cinzas, 6 de março, na Paróquia São José e São Gabriel foi de orações e missas com imposição das cinzas em todas as comunidades de fé. O dia que marca o começo da Quaresma também dá início às reflexões da Campanha da Fraternidade, que neste ano traz a temática fraternidade e políticas públicas.

Na missa da Comunidade Cristo Filho de Deus Vivo, celebrada às 10h, padre Jorge Wydrych ressaltou em sua homilia que diante dos acontecimento políticos no país é necessário que os fiéis unam-se em prol das melhorias na comunidade.

Outro trecho a liturgia bem destacada por padre Jorge foi da leitura de 2 Coríntios. “O embaixador é aquele que conhece bem e leva consigo uma imagem positiva de sua nação. Assim também deve ser a postura do cristão”, partilhou o celebrante.

Na comunidade Menino Jesus de Praga a missa foi presidida pelo pároco, padre Dinamar Gomes. Na liturgia ele lembrou que a Quarta-feira de Cinzas é dia que a Igreja aconselha os fiéis a fazerem jejum e orações.

Confira como foi a programação da Quarta-feira de Cinzas na paróquia:

7h – Matriz São José e São Gabriel;
8h30 – Comunidade São Lourenço;
8h30 – Comunidade Nossa Senhora de Fátima;
8h30 – Comunidade São Vicente de Paulo;
10h – Comunidade Cristo Filho de Deus Vivo;
10h – Comunidade Menino Jesus;
17h30 – Comunidade Santo Expedito;
19h30 – Comunidade São Pedro;
19h30 – Matriz São José e São Gabriel.

Comunidade Cristo Filho de Deus Vivo
Comunidade São Pedro