Curso de Educação Popular em Direitos Humanos

O Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de BH por meio da Comissão Pastoral de Direitos Humanos realiza o Curso de Educação Popular em Direitos Humanos. A iniciativa conta também com o apoio do Núcleo de Estudos Sociopolíticos da Arquidiocese de BH (Nesp – PUC Minas).

O curso destina-se a capacitar líderes de movimentos sociais, agentes pastorais e comunitários, estudantes e promotores de direitos humanos a respeito dos compromissos e direitos da população junto ao poder público. Os temas dos encontros serão os seguintes: História e Ações da Comissão Pastoral de Direitos Humanos da Arquidiocese; Fundamentos e História dos Direitos Humanos; Saúde e Direitos Humano; Educação e Direitos Humanos; Direitos Humanos e Ecologia; Direitos Humanos e Movimentos Populares; Questões de Gênero e Direitos Humanos; Mística e Direitos Humanos.

A capacitação é destinada a pessoas que se interessam por essas questões e, geralmente, já estão envolvidas no trabalho de defesa da cidadania. Entre os frequentadores estão profissionais de direito, serviço social, religiosos e pessoas que trabalham com as comunidades.

Os encontros acontecerão de 14 de setembro a 07 de dezembro, 14 às 17 horas, na Cúria Regional Nossa Senhora Aparecida – RENSA, Av. Babita Camargos, 1083 – Cidade Industrial – Contagem – MG.

Investimento: R$ 10,00 (taxa de inscrição) – o pagamento deverá ser efetuado no 1º encontro (14/09/19)

Informações:3422-4430

Inscrições pelo link: http://social.arquidiocesebh.org.br/noticias.php…