paróquia são josé são gabriel passionista

São Vicente de Paulo é celebrado

5 de outubro de 2019

A comunidade paroquial São Vicente de Paulo, no bairro Bonsucesso esteve em festa em setembro. Por ocasião do dia do padroeiro, desde o dia 15/9. O encerramento foi com procissão pelas ruas do bairro seguida de missa, às 8h30 na igreja São Vicente de Paulo. Padre Dinamar foi quem presidiu a liturgia.

A grande festa de São Vicente de Paulo começou com uma ação missionária no dia 15 de setembro – domingo –  pelas ruas do bairro Bonsucesso. No dia 22 de setembro – sábado – aconteceu um jantar dançante, às 19h, com música ao-vivo.

Também foi realizado um tríduo à São Vicente de Paulo, dos dias 26 a 29 de setembro, quando aconteceu a grande festa do padroeiro das obras de caridade.

O tríduo à São Vicente de Paulo aconteceu da quinta-feira, 26/9, ao domingo, 29/9. No primeiro dia de orações,26, foi celebrada missa às 19h30, por intenção do enfermos da comunidade. Na sexta-feira,  27/9, também às 19h30, a liturgia foi em intenção de todas as conferências vicentinas. O terceiro dia do tríduo, no dia 28/9 – sábado,  às 19h30, a missa foi pela fraternidade e evangelização permanente na comunidade.

No domingo, 29/9, a comunidade celebrou a grande festa do padroeiro São Vicente de Paulo, com procissão, às 8h (saída em frente ao Hospital Eduardo de Menezes) e missa, às 8h30.