Gerson Corcine de Oliveira

Representante Comercial - 51 anos - Casado - Novo das Indústrias

Aos 12 anos de idade, Gerson chegou em Belo Horizonte, vindo do distrito de Capitão Martins, em Raul Soares, a 260 km da capital. “Lembro como se fosse hoje: viemos eu, meus pais e sete irmãos na carroceria de um caminhão, juntos com a mudança, em dezembro de 1979”, recorda .

Era ano de prosperidade na roça e crise na capital, em tempos de ditadura. “Com a colheita do café, papai (Gesus Marcelino de Oliveira, 89, atuante na Comunidade São Lourenço) comprou o lote que até hoje mora, Barreiro. Morei com ele minha saudosa mãe, dona Delza, até 1998, quando me casei com o amor da minha vida, Irene Camargo”, conta Gerson, emocionado ao falar da esposa, das duas filhas (Hillary, 19 e Rayla, 14) e da netinha Valentina Emanuelle, de nove meses.

“Faço tudo pela minha família. Aprendi com meus pais amar a todos e até mesmo se sacrificar pela felicidade deles. Mas Deus sempre foi muito bom comigo, mesmo pobre e até mesmo quando fiquei desempregado, nunca deixou de cuidar de nós. E agora, 40 anos após chegar no Novo das Indústrias, agradeço a Deus pelo pouco que tenho, mas que é suficiente para manter minha família e sempre sobra algo para ajudar na comunidade”, testemunha Gerson, que desde agosto deste ano (2019) assumiu como Ministro da Eucaristia na Comunidade São Lourenço.

Durante a semana, Gerson não perde as missas ou celebrações das quartas-feiras, na São Lourenço e aos domingos as missas. “Depois da igreja, sempre vamos passar com a família inteira. Sobra até tempo para ir ao Mineirão ver o Cruzeiro ganhar. Quer dizer, tá precisando ganhar!”, brinca Gerson.