Comunidade Santo Expedito

Comunidade mais jovem a ser integrada à Paróquia São José e São Gabriel Passionista, a Comunidade Santo Expedito surgiu a partir do encontro de moradores do Bairro Jardim Liberdade para rezar a Novena de Natal pelas casas. Na ocasião surgiu o desejo de ter um local no qual se reunir. Um grupo de moradores procurou então o pároco da época, Padre Jorge, com o intuito de formar uma nova comunidade. As primeiras celebrações Eucarísticas aconteceram nas lajes e garagens das casas dos paroquianos. Tendo em vista que criação do bairro Jardim Liberdade foi fruto de muitas lutas, Santo Expedito, o santo das causas urgentes e difíceis, foi escolhido como padroeiro da Comunidade que estava surgindo. Em 06 de maio de 2002 foi comprado um lote e em seguida deu-se início à construção da nova igreja que hoje abriga todas as atividades da comunidade, concentrando também salas de catequeses e espaço para encontros das pastorais.

Sede: Rua Liberdade, 476 - Jardim Liberdade, Belo Horizonte - CEP: 30622-580

Coordenação: Carlos

Contato: contato@paroquiasaojosesaogabriel.com.br

dezembro 2021