Comunidade São Vicente

Mais antiga Comunidade da Paróquia, a Comunidade São Vicente de Paulo surgiu em 1975, a partir das reuniões da Conferência Vicentina São Tomé. Em um terreno doado por um membro da comunidade foi construído o salão de reuniões no qual Padre Jeremias, Agostiniano pertencente à Paróquia Cristo Redentor, celebrou a primeira Missa com os moradores do bairro Bonsucesso. Mais tarde, na Rua Doutor Cristiano Resende, foi construída uma pequena capela que seguiu caminhando sob os cuidados pastorais da Paróquia Cristo Redentor. Os irmãos Maristas também deram sua preciosa contribuição no acompanhamento das diversas pastorais que se formavam nesse período. Em 1988, com a criação da Paróquia São José e São Gabriel Passionista, a Comunidade foi incorporada e logo iniciou-se a construção da edificação que ainda hoje abriga a sede da Comunidade.

Sede: Rua da Igreja, 110 - Bonsucesso, Belo Horizonte - CEP: 30620-620

Coordenação: Edmar e Michele

Contato: contato@paroquiasaojosesaogabriel.com.br

maio 2021